Em mais uma ação bem-sucedida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperou nesta sexta-feira, 11 de abril, dois celulares com registro de roubo e furto. Os aparelhos, originalmente subtraídos em Fortaleza, foram localizados em Quixadá, município que integra a Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A operação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional da cidade, dentro das ações do programa Meu Celular. A iniciativa tem como objetivo identificar e restituir aparelhos aos seus donos legais, fortalecendo o combate ao comércio ilegal de eletrônicos.
Olha só, no primeiro caso, os policiais investigavam um roubo na região e, ao averiguarem um comércio local, constataram que o dono do estabelecimento utilizava um aparelho com registro de roubo. O celular, segundo o comerciante, teria sido comprado de terceiros. Já em outra situação, um cidadão se apresentou espontaneamente na delegacia após ser notificado de que o celular em seu poder constava como furtado. Em ambos os casos, os dispositivos foram apreendidos e serão devolvidos aos proprietários após os trâmites legais. A PCCE segue apurando os detalhes para confirmar as versões apresentadas.
Criado pelo Governo do Ceará, o programa Meu Celular já possibilitou a devolução de mais de 6.500 aparelhos celulares. A ferramenta permite o cadastro dos dispositivos, e caso ocorra roubo, furto ou perda, facilita a localização e recuperação. O registro pode ser feito diretamente pelo site: https://meucelular.sspds.ce.gov.br. A população também pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelos canais 181, (85) 3101-0181 (WhatsApp) ou pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Deixe um comentário