Mais um passo foi dado para a modernização da infraestrutura tecnológica das forças de segurança do Ceará. A Delegacia Geral da Polícia Civil do Ceará iniciou a entrega de 1.082 novos computadores que serão distribuídos entre as delegacias de todo o estado. O investimento, feito pelo Governo do Ceará, chega a cerca de R$ 5 milhões, cada um com custo médio de R$ 4.621,81, e tem como foco a renovação dos equipamentos de informática usados no dia a dia da corporação.
Pois é, de acordo com o Delegado Julius Caesar Bernardo, responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC), a expectativa é de que até o fim de abril todos os equipamentos estejam nas mãos das unidades. Os computadores — modelo Lenovo Thinkstation P3 — vêm com processador Intel Core i5, 16GB de RAM DDR5, SSD de 1TB e monitor de 24 polegadas, já configurados com os sistemas utilizados pela corporação. A retirada está sendo organizada de forma escalonada, seguindo a ordem alfabética dos municípios, com agendamento feito por e-mail.
Com essa atualização, será feita a substituição de cerca de um terço dos computadores atualmente em uso pelas delegacias. A mudança deve impactar diretamente a celeridade e eficiência das investigações conduzidas pela Polícia Civil, oferecendo mais estabilidade para o processamento de dados e andamento dos inquéritos.
Deixe um comentário