Detido na manhã desta quinta-feira, 17 de abril, J. A. M. F, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar durante uma operação na Praia do Xavier, em Barroquinha. O jovem, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi flagrado com um revólver calibre 38 e cinco munições enquanto atravessava um rio em uma balsa. James é primo da vice-prefeita de Barroquinha, Carmem Lúcia, e, segundo a polícia, figura entre os investigados por um atentado à casa de um vereador ocorrido na madrugada da última terça-feira, dia 15.
Pois bem, mesmo negando qualquer envolvimento no ataque, James foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Agora, ele deverá ser apresentado em audiência de custódia na cidade de Sobral, nas próximas 24 horas, onde pode ser liberado. Apesar da idade, James já possui histórico criminal que inclui acusações por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação.
A operação que resultou na prisão foi liderada pelos oficiais Tenente Coronel Jubemval, Capitão L. Júnior e Tenente Flávio Araújo. Enquanto isso, a Polícia Civil segue com as investigações sobre o atentado contra o parlamentar. Ainda não foi divulgado se mais pessoas serão convocadas ou detidas durante o andamento do inquérito.
Deixe um comentário